“ O que queres ser quando fores grande?” Deveria ter eu uns 5 anos quando pela primeira vez me fizeram esta pergunta…
“Quero ser Educadora como a Nucha!” Creio que foi a minha resposta!
Era eu finalista , com uma cartola cor de rosa!
E até hoje , 10 anos depois a ambição é a mesma!
A criancinha que gosta de fazer asneiras está a crescer , apesar de nem todos o notarem , Eu noto! Isso é o importante!
Já vão longe os tempos de pensar que a vida é fácil! Se aqui no básico , as coisas não são fáceis, sei que ao entrar em qualquer escola secundária a minha vida vai dar uma volta de 180Graus! E sei que me vou sentir como um Ser frágil e pequenino , lançado ao mar , Sem defesas e sem um porto de abrigo!
Mais que tudo , no fim deste ano Vai reinar no meu pequenino coração a vontade de chorar! De Chorar os bons e maus momentos , as discussões , as fotos , os gritos , Os sorrisos , os beijos , os abraços , os esterismos , os jogos do stop , os inter turmas , as faltas , as gargalhadas na hora errada , a turma! Estes maravilhosos amigos!
De quem nunca me vou esquecer e que jamais me quero separar!
Nunca esquecendo a maravilhosa complicidade entre o 9F e o 9H !
As visitas de estudo que sempre marcam!
Agora resta chorar as emoções vividas dentro das 4 velhas , mas acolhedoras paredes Desta escola que durante 6 anos tanto me deram !
É recomeçar , é voltar ao 0 . É a segunda drástica e dolorosa mudança! A mesma Ana a Mudar , Mas maior …
Depois de 9 anos de estudo , no meu caso 10, chegou a hora de tomar decisões.
Educadora de Infância ? Relações publicas? Organizadora de eventos? As duvidas e as perguntas começam a surgir na minha cabeça, Junho está a chegar!
Acho que o futuro me liga á primeira opção! É muito amor aquelas crianças que são como eu já fui , e que vão sentir todas as duvidas , medos e incertezas que hoje eu sinto!
Tenho que pensar no que é melhor para mim … O ideal mesmo era o 10 ano, Em Humanidades , No Liceu! Mas com este 9F …
Escrito está que no dia 6 de Junho será a nossa ultima noite como 9F sempre entrar numa sala de aula sem As pancas desta turma de totós , sempre com novidades e com maneiras novas de perturbar aulas vai ser complicado ! vai ser perder a motivação de andar na escola , a motivação que tanto me custou a ganhar !
Depois de superar o choque desta mudança, 3 anos depois vem outra ! Universidade! Outra etapa da minha vida!
Será mesmo o curso de educadora de infância que eu quero !? As duvidas e as perguntas voltam a assombrar os meus pensamentos! As “dolorosas” praches, latadas e recepções ao coloiro tornam-se num pesadelo !
E o gosto por novas culturas, países e pessoas começam a manifestar-se! Depois de um curso tirado , é tempo de pensar em mim ! em mim e nos meus interesses, esquecer estudos, portefolios, prefessores e escolas! Só eu e ele, quem sabe! Por ai! Em busca do desconhecido … Em busca de uma esperança que quem sabe, não anda por ai perdida á minha espera! E só Deus sabe , se no fim da minha viagem , A esperança não me arranja um emprego no infantário, onde aos 5 anos numa doce menina nasceu uma paixão. Paixão essa que com ela cresceu , viveu e se desenvolveu .
Sem comentários:
Enviar um comentário