terça-feira, 29 de julho de 2008

Pini-Florasteis

Mais Um :)
Maravilhoso, exepcional e estupendo acampamento do MCE :D
Brutal mesmo !
Há gestos, Momentos, Reflexoes, Frases, Sorrisos e pessoas que marcam. Não tenho palavras :D
AMO-VOS !

Acampamento MCE PiniFllorasteis

Acampamento MCE PiniFllorasteis

domingo, 20 de julho de 2008

Sonho Perfeito

Hoje tive o sonho perfeito!
Porque não acordar, num quarto com vista para o mar, ao Lado do Pedro... Levantar-me e levar-lhe o pequeno-almoço á cama... Dar muitos beijinhos e depois ir até á praia! Ver o por do sol agarradinha a Ele, e no fim Voltar a casa e adormcer,protejida, nos braços de quem tanto se Ama!
E depois acordar... Muito mal estará o mundo quando tiver que pagar para sonhar!
Por enquanto que não se paga, Vou sonhando...

Aquele Amo-te Meu Moreno!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Viver em Taize

Já vai á quase um ano, e parece que foi ontem!
Lembro-me tão bem daqueles 10 dias sem Net, Sem Tv, Com pouca bateria no tlm, sem os meus pais, Com aquela chuva torrencial, Com aquelas casas de banho cheia de Estrangeiras e daqueles banhos quentinhos ;) De dividir a tenda com o Nuno e com a Ana, Daqele chocolate e daquele chá quentinho de manha, Daquelas filas enormes para o almoço e para o Jantar. Daquelas Orações, Do Oyak, Do Ponto 5! Das noitadas a cantar, Do ‘Inferno’, De fingir ser Go To Bed, Das ladys-Nights! Dos Italianos, da Roseira! Do meu aniversario… Sim, O Melhor dos aniversários!
Meu Deus…
Tanta boa lembrança…
Foram sem duvida dias maravilhosos!
Fiz amizades para a vida, Conheci pessoas que nunca me vou esquecer e as que já conhecia, fiquei a conhecer muito melhor.
As saudades e o desejo de voltar são cada vez maiores…
Eu mudei, Taizé mudou-me!
Nunca, Mas nunca me vou esquecer!
E como diz um amigo do meu amigo Álvaro “DEIXEI LA O TIJOLO AGORA TENHO DE IR LA CIMENTALO!! “
Taizé não é um lugar, é um modo devida!










sábado, 5 de julho de 2008

Perdida em Leituras

Decidi ocupar um tempinho do meu verão a ler, e hoje já li dois livros seguidos! Upa Upa... Tenho aqui de lado um terceiro, nominado de Cristiano Ronaldo Momentos, mas esse já nao me chama tanto a atenção. ;)
Os outros sim, Viciam! São duma colecção duma escritora brilhante, que eu admiro imenso - Maria Teresa Maia Gonzalez - E da Colecção Profissão Adolescente!
Cada livro aborda um tema diferente, dos nossos dias e dos nossos jovens. Hoje li "Noites no sotão - A Historia de um rapaz que saiu de casa aos 18 anos, por desde sempre ser mal tratadado pelo pai alcoolico, que bate na mae e no seu irmão mais novo, e "O ombro da Claudia" - A Historia de uma jovem que vive só com a mãe e com o seu quase padrasto Leonel, um fanático religioso, muito intolerânte, e que parece querer anular a vida dela. E é quando o ombro de Claudia fica estranho, que ela se recorda de historias antigas que levam a perceber que as coisas com ela nao estão bem.
Brilhante mesmo...
Já li tambem:
"Alguem sabe do João?" - Fala das dores e das angustias passadas por João, que se sente culpado pela morte do melhor amigo, Guilherme.
"Estrelas á chuva" - A Historia de Estela,uma rapariga futil que só quer ser uma cantora famosa, cruzada com a vida dura de Gisela, Uma rapariga negra, que se viu obrigada a crescer muito cedo por força das circuntâncias.
"David, O herio entre chamas" - A historia de um rapaz, que morava com os avós, que quando vê a casa onde sempre viveu a arder num dos incêndios de verão, luta para dar aos avós tudo que sempre lhe deram a ele, descobrindo pelo meio a magia do amor.
"O Salvador" - Um rapaz, que contra a vontade da mãe, pertence e é lider dum grupo que ajuda os sem abrigo, que acaba por descobrir num dos dias em que destribui comida ligaçoes para a vida.
"Entre irmãs" - São duas irmãs, filhas e abandonadas pelo mesmo homem, que nunca se conheceram, e uma delas acaba por descobrir a existência de uma irmã, e sem o total apoio da mãe, decide encontra-la.

“ Os adolescentes tem lá o seu mundo, um mundo próprio que eles escolhem para viver quando não suportam o que está a acontecer á sua volta. Desde que isso não se torne um hábito, é compreensível. É bom sonhar, de vez em quando… é bom imaginar outros mundos, onde tudo o que desejamos é possível. “ - O Ombro da Cláudia, Maria Teresa Maia Gonzalez

terça-feira, 1 de julho de 2008

Não é possível amar sem sofrer

Ferias, coisa boa?
Já me sinto meia...desanimada..
Mas passa...como tudo na vida...
Espero que venham dias melhores...
Mas os dias que verdadeiramente espero...
Esses sim..vão demorar um pouquinho a vir...
Agora quero dormir..e queria dormir...durante meses...
Só acordar no momento certo...
Mais um dia..sem ti...sem teu carinho...
Sem teu amor..sem tuas palavras..
Mais um dia só..
Até quando será assim?? Não sei...
Só posso esperar que passe bem rápido…
Se não fossem os maravilhosos amigos que Deus me deu :O

" Não é possível amar sem sofrer. " (Edilmar Lima)