domingo, 26 de outubro de 2008

Pobreza?

Ontem fui ao café como de costume, com os meus Pais, ver o Vitória, e estava a comer uma bela duma francesinha, quando entrou pelo café dentro um homem que até me tirou a vontade de continuar a comer.
Era magro, Estava sujo, e tinha uns olhos tao estranhos. Toda a gente desviou o olhar do Vitoria por uns segundos.
O homem aproximou-se do balcão, e como se estive-se com medo de ouvir um: Poem-te lá fora, pessoas como tu não entram aqui! pediu um café. falou tão baixo que quase não se ouviu. E depois pediu um bolo.
Deu umas trincas no bolo, e disse outra vez muito baixinho para o Dono do café:
- Não tenho dinheiro para pagar.
O Senhor do café, com um ar de simpatia, olhou e disse:
- E só dizes agora? Não há dinheiro não pedias, não é?
O Homem nao tirou os olhos do chão, e o Senhor do café disse-lhe:
- Vá, vai-te lá embora!
E aquele homem saiu. a comer a sua tarte de maçã. E agora?
Que seria dele?
Ia entrar noutro café e fazer o mesmo? ia ter onde dormir?
A vida poe-me a pensar em cada coisa.



Há, E o Vitória empatou 1.1 no Restelo ! ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu és assim e eu tb gosto =)
TF e GL**

Fábio Pereira disse...

hmm...provavelmente um dos teus melhores posts, obrigado por partilhares. Ah Militante, isto pôs-te a pensar? Qual será o "nosso" agir? Inventemos!