domingo, 7 de novembro de 2010

carta ao pai natal

Querido Pai Natal:
Olá! Chamo-me Ana Isabel, mas a maioria dos meus amigos chama-me Ana Flor. Tenho 18 anos, e estudo no 12º, por isso acho que já não tenho idade para escrever cartas ao pai natal, até porque sei que não existes, e que se não fosse a coca-cola nem sequer sabia quem eras. Por isso, acho que vou mudar o destinatário da minha carta.
Querido Menino Jesus *.*
Como já disse em cima, sei que não tenho idade para estas coisas, mas não custa tentar.
Este ano fui uma menina muito bem comportada. Vou ter boas notas no final do primeiro período, tento ajudado os meus pais. Ok. Se calhar não fui assim tããão bem comportada, mas sou sincera. Digo sempre a verdade e sou aplicada. Por isso, acho que mereço um telemóvel novo (um nokia c3), é que o meu está mesmo velhinho.
E também queria uma playstaion 3, com aquele jogo que dá nos morangos com açúcar, mas isso, só se poderes.
Era só isso.
Gostava também que oferecesses um treinador novo ao Benfica. Deves ter visto o jogo contra o Porto, que acabou à instantes. Incrivelmente, não estou triste, porque acho que o benfica precisa de acordar. Os jogadores ganham muito dinheiro, não precisam de escrever cartas para ti nem para o pai natal para ter tudo o que quiserem, e depois, gozam com a cara das pessoas que gostam deles, e os admiram. Porquê que eles tem direito a coisas que nós não temos, quando fazemos muito mais e melhor que eles? Será que é de teu poder fazer alguma coisa pelo meu clube?
Quanto ao Vitorinha, o meu (outro) clube, podias também oferecer-lhe jogadores novos para quando eu vir jogos gritar golo mais vezes.
E não quero pedir mais nada.
Quero, quero.
Ainda a falar de futebol. O que se faz na Instituição FCPorto fica na Instituição FCP, mas se não for pedir de mais, dá também seguranças e polícias para o Estádio do Dragão, para que não seja posta em causa NUNCA e em circunstância alguma a segurança das equipas. E, de preferência, polícias e seguranças justos e sérios, que não deixem entrar animais ( do tipo, cães, gatos e GALINHAS) nos jogos.
E pronto. É isto.
Claro que eu quero muitas mais coisas, mas não quero sobrecarregar a tua lista, e como não fui uma menina assim tããão boa, não tenho tanto direito assim de te fazer exigências.
Mas eu só fui assim resmungona porque as coisas me chateiam: chateia-me ligar a televisão e ver que só dá bosta. O quê que me interessa a vida privada das pessoas? Qual é a necessidade de fazer um programinha desses? E porque que Portugal tem que copiar tudo o que os EU fazem? E os Idolos? Não chega já?
Depois, se não dá programinhas de treta dá notícias: Crise, crise, crise. Querido Menino Jesus, oferece a todos os portugueses coragem para lutarem pelos seus direitos. Oferece ao país uma esperança.
Sou tolinha porque admiro o Hiltler, mas tenho a certeza que se em Portugal houvesse mais gente com a garra, força e determinação dele, hoje, não éramos um país pobre, de corruptos e de mentirosos. Se poderes, atira daí de cima pózinho de dignidade e respeito, e de festa, porque "o que faz falta é animar a malta".
Ah, antes de me ir deitar, querido menino Jesus, gostava de te pedir uma última coisinha! Bom-senso para todas as pessoas que todos os dias se cruzam comigo na rua, e que por inocência ou ignorância (ou de propósito) são estúpidas. Para quem se quer destacar, ou dar nas vistas, ou fazer sofrer os outros, ajuda-os. Dá-lhes juízo. Para aqueles amigos ou conhecidos que durante este ano foram mauzinhos comigo e que me desiludiram, e que eu sei que continuaram a faze-lo, eu própria me encarregarei de lhes dar o mesmo sabor da desilusão que eles me deram a mim.
Para mim, além do nokia e da playsation, gostava de receber uma máquina fotográfica, roupa nova, umas all star brancas, jogos para a psp, livros, entre outras coisas que agora não me lembro.
P.S.: Não podia faltar paz, amor, saúde, para mim e para os meus... ;)
Com grande amor, e com a esperança que TU não me vais desiludir (também),
Um abraço, Ana Flor

1 comentário:

A Sonhadora disse...

Foste muito verdadeira no teu pedido e de facto concordo na maioria das coisas que tu pedes, portanto espero, de verdade, que elas se realizem :D
E a idade não impede de as vezes sermos um bocadinho crianças de novo ;)
Cumprimentos*