terça-feira, 25 de janeiro de 2011

eleiçoes '11

Estou triste e cansada. Estar em casa doente é cansativo e chato.
Neste momento estou mais triste porque estou desiludida com coisas que não posso mudar.
Toda a gente reenvindica os direitos, querem os súbsidos disto e d'aquilo, querem tudo e mais alguma coisa, mas cumprir os deveres, porque sim, votar é um dever cívico, ninguém vota.
Quase 60% de abstenções num país onde à menos de 40 anos toda a gente lutou por liberdade e direito ao voto é uma vergonha.
Toda a gente devia votar principalmente por respeito aos nossos avós que viveram bem de perto o 25 de Abril, mas pronto.
Portugal só não muda porque os portugueses não querem. É bem mais fácil ficar alapado em frente à televisão, com uma mini fresquinha na mão a chamar nomes aos políticos, porque muda imensa coisa realmente.
Se soubessem a minha cara de parva quando acabei de ler o livro do Nilton, onde ele claramente insulta os portugueses, a pensar "este gajo só diz merda e é tudo verdade!"...
Por mim, por quem já quem não cá está e por quem ainda vai estar, eu hei sempre de ir votar, até porque só assim posso candidatar-me a presidente da República :)

1 comentário:

Viagem Sem Retorno disse...

E muito antes do 25 de Abril quantas pessoas já nao sacrificaram a sua vida por DEMOCRACIA.

Aproveito para divulgar o meu blog, visita http://viagemsemretorno.blogspot.com/