sábado, 7 de agosto de 2010

não

Escrevo por não ter nada para fazer, hoje. Não por ter sobrado e por não haver lugar para mim na terra dos Homens, só por não ter nada para fazer.
É sábado e está um calor insuportável lá fora, pelo que está escuro no meu quarto, porque tive que descer a perssiana. Hoje foi daqueles dias a que eu chamo "dia de cama". Apesar do calor, são 16.47 e ainda tenho a cama por fazer (para dessespero da minha mãe!). O meu Pai não veio almoçar, ou seja, nem para almoçar sai do quarto.
Adormeci depois de procurar algo para ver na tv, mas não encontrei nada do meu agrado. Deitei-me só para descançar. E agora estou aqui.
Antes de me levantar estive a pensar em mim. Lembrei-me dum poema da aula de literatura em que alguém dizia que não gostava disto ou daquilo. Acabei mesmo a acahar-me esquisita.
Há uma série de coisas que não gosto. O que eu gosto às vezes é difícil de dizer, mas o que eu não gosto sei muito bem.
Não gosto de ouvir, ler ou saber de algumas coisas. Prefiro que me mintam e que escondam coisas, do que me magoem com a verdade. Também não gosto que me façam sofrer.
Não gosto de percorrer os canais da televisão do princípio ao fim sem gostar de nenhum programa.
Não gosto que me digam frases feitas, mesmo estando sempre a usa-las.
Não gosto de exprimentar tudo em todas as lojas e não encontrar nada que goste.
Não gosto de escuro nem de silêncio, nem de estar sozinha em casa. Tenho medo até.
Não gosto de discutir, mas também não gosto de coisas mal resolvidas.
Não gosto de quase comida nenhuma. Nem de coca-cola.
Não gosto de ler por obrigação.
Não gosto daquilo que ninguém gosta: guerra, violência, pessoas extremamente falsas e mentirosas, que não confiem em mim, que o vento me estrague o cabelo.
Não gosto de olhos azuis, porque dão muito nas vistas.
Não gostos das pessoas más e vingativas das novelas.
Não gosto nada de estudar, aliás, não tenho nenhuma disciplina que goste mas tenho muitas que não gosto!
Não gosto quando o período estraga os meus planos.
Não gosto de sentir raiva ou ciumes das pessoas, mas sinto muitas vezes.
Não gosto de escrever coisas inuteis, que me fazem sentir ridicula, tipo esta. Por isso é melhor ficar por aqui!!

1 comentário:

A Sonhadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.