terça-feira, 14 de setembro de 2010

regresso às aulas

O meu problema não é de todo não gostar da escola, o meu problema é regressar à escola. É ver o verão, os dias quentes e grandes a ir embora, e ver a chuva e o Inverno a chegar.
É arrumar os calções e a roupa branca e passar a usar camisolas quentes e kispos.
Basicamente, o que mais me deprime na segunda semana de Setembro é trocar o guarda-sol pelo guarda-chuva.
Era tão bom se pudesse ser preguiçosa durante o ano todo como sou no Verão.
E ainda para mais, este ano a maioria dos meus amigos(incluindo o namorado) estão na universidade. O Verão correu bem, as coisas melhoraram. Mas não há garantias de que não volte tudo a piorar. E sinceramente, eu não queria.
Mas cá estou eu: só me apetece gritar, mas não me vai servir de nada nem me vai fazer sentir melhor.
Tenho uma turma completamente grande e nova - isso não me deixou nada feliz.
Tenho quatro tardes livres e não tenho ninguém para ir sair - e não, não é isso que me vai fazer estudar mais, embora eu saiba que devia.
O Horácio vai para longe - e ainda não me mentalizei bem disso.
Pensei em ir para a escola de condução - mas cá em casa nunca sei quando devo tocar em certos assuntos para não criar mau ambiente durante uma semana inteira.
Não sei se quero ir para a universidade - ou seja, vou estar o ano todo a estudar para nada.
Não vou estudar nada este ano, que se lixe a média - mas depois, eu sei que vou querer ir para a universidade, mesmo sabendo que a hipótese de ir é muito baixa, tipo 2 em 100.
Tenho à minha frente o "Memorial do Convento" - e a capa não é nada engraçada!

Ok. A minha vida está literalmente uma merda.
Uma merda e de pernas para o ar.
Um brinde!



1 comentário:

A Sonhadora disse...

Ainda não está a chover Ana, não te preocupes...
E quanto a passear podes passear comigo, que eu não me importo nada xD
Por não ires para a universidade não quer dizer que não tenhas de ter boas notas, podes ser boa aluna na mesma. Assim até ficas mais segura caso os 2 em 100 ganhem :D
E o "Memorial do Convento" é muito bom, lê que vais gostar :)

Juizinho e um sorrizinho*