sábado, 28 de maio de 2011

15 dias (mais ou menos)

      Faltam 15 dias, menos até, para eu entrar de férias. não de férias oficialmente, mas pelo menos para já não ter que ir todos os dias para a escola. Sempre gostei, sempre desejei o Verão durante todo o ano. Afinal, Verão é sinónimo de férias grandes. Este ano não. Este ano queria que fosse outra vez Setembro de 2010 e que estivesse outra vez no 12º ano.
      Está tudo a dar voltas outra vez: há dois exames para o qual eu não estou (nem vou estar) minimamente preparada e do qual depende a minha vida. Não sei que curso quero, que universidade quero nem que média tenho, e isso não é bom.
     Este Verão pode até vir a ser o ultimo com direito a três meses de férias: três belos meses a acordar quando quiser e a ir e vir queimada da praia e da piscina. Se calhar devia ter-me despedido das férias grandes no Verão passado.
     Estou assustada. Sinto o coração apertado, sinto que os pulmões não me deixam respirar, sinto que o tempo está a acabar e não sei que decisão tomar. Sinto que daqui a menos de 15 eu vou ter que crescer obrigatoriamente, quer vá ou não para a faculdade, e não quero.
     Não gosto de responsabilidades, não gosto da palavra adulto, não gosto de coisas demasiado sérias.
     Sinto que este ano cresci muito, o suficiente pelo menos. Neste ano lectivo  conheci pessoas de quem vou morrer de saudades, e que sei, que por muito que se prometam saídas e cafés, a única coisa que vai restar de um ano tão bom vão ser tretinhas pelo facebook, já se sabe com são as coisas.
      Apesar do ALive, este ano não vou ter férias na praia, não vai haver o grupo de sempre para as idas à piscina, não vai haver um Julho e um Agosto como o de 2009, não vai. Esse também deixou saudades.


      Está tanta a gente à minha volta e eu não vejo aqui ninguém, eu grito tanto e ninguém me ouve!
É complicado quando nos esforçamos e quando não se reconhece o nosso esforço, quando queremos muito uma coisa e não conseguimos, quando achamos que temos tudo nas mãos e de repente, escorrega tudo pelo meio dos dedos sem darmos por isso. 


Sem comentários: