terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2011 está quase a acabar

2011 está quase a acabar.
Este foi o ano em que vimos partir o Angélico Vieira, a Amy Winehouse, o Steve Jobs entre muitos outros nomes marcantes no nosso mundo. 2011 foi o ano em que mais se ouviu falar em crise, foi o ano que Portugal recebeu a ajuda do FMI, e que o, na altura presidente do FMI, foi detido e acusado de agressão sexual. Foi o ano que em Portugal se conheceram medidas de austeridade e foi o ano que se fizeram manifestações e greves. Em 2011 nasceu em Portugal o "Movimento dos Indignados" e descobriu-se um buraco na Madeira. 2011 foi o ano em que houveram revoltas no Egipto, na Tunisia, em Londres, na Grécia e na Líbia, que caíram ditaduras que duraram durante séculos. Foi o ano em que morreu o Bin Laden e que o Kadafi saiu do poder, e morreu também. Foi o ano em que muitos povos conheceram a liberdade. 2011 foi o ano do sucesso "ai se eu te pego". Foi o ano em que os Homens da Luta foram ao Festival da Canção, que acabou a saga do Harry Potter, que se casaram os príncipes em Inglaterra e no Mónaco, a Sofia Ribeiro, e claro, a Ana e o Nuno, a primeira comunhão da Inês, e que nasceu a filha do Sarkosy e da Carla Bruni. Foi um ano de terramotos, desastres nucleares, cheias e de muitos mortos. Foi o ano em que qualquer parvoíce que fosse parar ao Youtube era um sucesso. Em 2011 Renato Seabra assassinou Carlos Castro. Em 2011 o centro da minha cidade foi remodelado. Este ano foi o ano em que José Socrates e Berlusconi se demitiram  e que o PSD ganhou as eleições. 2011 foi o ano em que fui votar pela primeira vez.  Em 2011 o Vitória chegou à final da Taça de Portugal e eu fui ao Jamor. Em 2011 o Porto ganhou a Taça de Portugal e mais um campeonato. Em 2011 a final da UEFA foi disputada por dois clubes portugueses, o Porto e o Braga e Portugal foi apurado para o Mundial. Este ano houveram apagões na Luz e em Braga. Em 2011 entrei no curso de Educação Básica, na Universidade do Minho. 2011 foi o ano de um atentado terrorista em Oslo, foi o ano em que o Fábio Coentrão foi para o Real Madrid e também que Duarte Lima foi acusado da morte de Rosalina Ribeiro. Este ano comecei a gostar dos amigos e dos cães do meu namorado e fui com ele para o Gerês passar uns dias. Em 2011 começaram a pagar-se novas estradas. Foi também durante este ano que comecei a tirar a carta de condução, que fui ao meu primeiro festival de Verão, que tirei o pass pela primeira vez, que conheci pessoas fantásticas e que me separei de outras igualmente fantásticas. Este ano deixei o liceu e tenho saudades de lá todos os dias. 2011 foi o ano que o meu pai me ofereceu um portátil. Em 2011 nasceram duas Laras e um Leonardo, e talvez ainda nasca um Vasco.
Claro que não consegui realizar todos os desejos para este ano, mas realizei a maior parte. Este ano estive mais vezes, muitas mais vezes com o Salsa. E que bem que continuo a estar. 
Há quem diga que em 2012 acaba o mundo, se calhar foi por causa disso que aconteceram tantas coisas "anormais" este ano. Sim, porque as festas em família e os aniversários, o Pinheiro, as idas à piscina, os livros e as fotografias, as Gualtarianas isso vão sempre marcar os anos, e isso vai sempre ser relevante na minha vida independentemente do tempo que passar. Em 2011 eu fui muito feliz.
2012, com ou sem fim do mundo, até já!

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei xD

Sara Oliveira disse...

fantástico :) a minha larinha está no teu texto :p