segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

a luta de almofadas (vista por mim, que lá estive)


Uns chamaram esta iniciativa de rídicula. Disseram que não era de iniciativas destas que divulgavam a CEC e que não era disto que Portugal precisava neste momento. Outros dizem que foi maravilhoso, que foi uma tarde optima e diferente, um tempo de qualidade passado com os filhos, que serviu para aliviar o stress e para esquecer a crise. Eu também gostei. 
Eu estive lá, levei muitas almofadadas e também dei algumas, e a verdade, é que me vem as lágrimas aos olhos sempre que clico no play nos videos da GmrTv e da GuimarãesDigital. 
Saí do Toural cansada e bastante contente.
Claro que uma iniciativa destas só podia ser um sucesso, como se prespectivou no facebook. 
Um espaço público, um objecto que não custa grande (ou nenhum) dinheiro, uma actividade que não escolhe idade nem sexo, e muito importante, uma tarde de sol e com um céu azulinho. Claro que só podia ser bom.
A regra era simples: só se podia atacar quem estivesse monido de uma almofada. E assim se fez a festa.
Durante cerca de meia hora, toda a gente gritou, riu e levou com almofadas. Toda a gente gostou, quem lá esteve, claro. Quem não esteve, os que chamaram ridícula esta ideia, para o ano deviam aparecer, e dar a sua opinião, só no fim de espirrarem por causa das penas das almofadas.
Para o ano eu estarei lá outra vez. 
Para aliviar o stress ou só, para me divertir.