segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ponte Milvio

Já faz muito tempo que digo que quero ir a Itália. Hoje passei o dia a ler artigos sobre uma famosa ponte que existe em Roma. Só sabia que tinha a ver com amor e namorados.
Depois de muito procurar, descobri que esta modinha de colocar cadeados na ponte e atirar a chave ao rio surgiu depois do escritor italiano Frederico Moccia escrever o livro Três metros acima do céu, que originou depois um filme Ho voglia di te.
O livro, claro está ficou ansiosa por ler, e consigo facilmente arranja-lo na biblioteca. O filme parece-me mais complicado. 
A minha vontade de viajar até Roma aumentou, e quando tiver hipótese de lá espero poder passar na ponte do amor, e deixar lá o meu cadeado, como símbolo dum amor que quero que seja eterno. Só espero que "alguém" um dia me possa acompanhar até  lá, porque uma cidade tão romântica e uma tradição tão bonita não faz sentido visitar sozinha.
Por cá, bem mais perto, a moda dos cadeados chegou a uma das sete pontes do Douro. Mas claro que não é a mesma coisa, e não tem tanta piada.
Por isso é melhor esperar. E ir lendo, até lá!



2 comentários:

B. disse...

Por amor de deus flor! Isso já é um pouco antiguinho! A ponte não é um ponto de turístico em roma, é bonito ver tanto amor numa ponte.
Mas a ideia já está a ser banalizada, pois perto da ponte velha em florença tambem já à cadeados!
Já tive na ponte em roma e coloquei um cadeado, se quiseres ver as fotos diz :)

Anónimo disse...

tenho esse livro ali na minha prateleira xD
Vanessa Oliveira